Banco Central muda liquidante do Banco Prosper

O Banco Prosper tem sede no Rio de Janeiro e está em liquidação extrajudicial desde setembro de 2012

Brasília – O liquidante do Banco Prosper, Paulo Eurico Paz Tatsch, foi dispensado do cargo nesta quinta-feira, 27, e, em seu lugar, foi nomeada Fátima Alves de Carvalho.

A mudança foi divulgada hoje pelo BC Correio, serviço de informações entre o Banco Central e o mercado financeiro, por meio do Ato do Diretor 563, assinado pelo diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural, Sidnei Correa Marques. A nota não informa, porém, o motivo da alteração.

O Banco Prosper tem sede no Rio de Janeiro e está em liquidação extrajudicial desde setembro de 2012, na mesma ocasião em que houve decretação similar para o Banco Cruzeiro do Sul.

Segundo o BC argumentou na ocasião, a liquidação do Prosper deve-se a “sucessivos prejuízos que vinham expondo seus credores a risco anormal, a deficiência patrimonial e a descumprimento de normas aplicáveis ao sistema financeiro”.

O banco teve proposta de mudança de controle para o Cruzeiro do Sul rejeitada pelo regulador.

Na ocasião, a instituição detinha aproximadamente 0,01% dos ativos do sistema bancário e 0,01% dos depósitos. No caso dos depósitos à vista e a prazo, cerca de 60% contavam com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s