Banco Original, de dona da JBS, lança banco digital

O banco, que não tem agência física e permite abrir conta pelo celular, tem inspiração em empresas de tecnologia criadas para prestar serviços financeiros

São Paulo- O Banco Original, controlado pela holding J&F, também dona da JBS, anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma plataforma digital para atendimento a pessoas físicas.

O banco, que não tem agência física e permite abrir conta pelo celular, tem inspiração nas chamadas fintechs, empresas de tecnologia criadas para prestar serviços financeiros.

Em entrevista à Reuters, o presidente do Conselho de Administração da J&F, Henrique Meirelles, disse que a rentabilidade do banco Original deve atingir patamares aceitáveis até 2018 e atrativos até o final da década.

“Esperamos que o nosso modelo nos ajude a obter melhores margens de vendas, níveis de inadimplência melhores que a média do sistema com uma base histórica”, disse Meirelles, ex-presidente do Banco Central.

Ele espera que a plataforma de banco de varejo online comece a amadurecer nos primeiros dois anos, e que o modelo possa ser eventualmente calibrado para compensar aumentos inesperados nos índices de inadimplência ou outros eventos.

O Banco Original é controlado pela família Batista, controladora também da JBS, através da J&F Investimentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s