Barclays negocia venda de partes de banco no Brasil, diz TV

segundo a Sky News, executivos do Barclays deram autorização para o início de um processo para explorar uma saída de suas operações brasileiras

O Barclays está em discussões preliminares com potenciais compradores para deixar de operar partes de seu negócio de banco de investimento no Brasil, noticiou a Sky News, citando fontes familiarizadas com o tema.

Executivos do Barclays deram autorização para o início de um processo para explorar uma saída de suas operações brasileiras e negociações devem ser abertas, segundo a Sky News.

Mais cedo neste mês, a Reuters noticiou a venda pelo Barclays de seus ativos em Portugal por 175 milhões de euros e conversas sobre a venda de sua rede de banco de varejo na Itália e um portfólio de hipotecas italiano no valor de 4 bilhões de euros.

A investida do banco britânico para reduzir operações em locais onde carece de escala e força é parte de um foco renovado do novo presidente do Conselho de Administração, John McFarlane, que acredita na venda de ativos onde o banco não possui “uma clara vantagem competitiva em produtos específicos ou mercados”.

O Barclays não pôde ser encontrado para comentar o tema fora do horário comercial regular.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s