BB investe em plataforma para troca de pontos por passagens

Operada pela Dotz, a ferramenta, lançada no ano passado, viabilizou até agora a conversão de 75 milhões de pontos em dez mil trechos de viagens

São Paulo – O Banco do Brasil investiu em sua própria plataforma para que correntistas da instituição possam trocar pontos do seu programa de fidelidade por passagens aéreas.

Operada pela Dotz, a ferramenta, lançada no ano passado, viabilizou até agora, segundo Simão Luiz Kovalski, diretor de clientes pessoas físicas do BB, a conversão de 75 milhões de pontos em dez mil trechos de viagens.

A plataforma tem sido moldada de forma colaborativa com os clientes, conta Kovalski. Começou apenas com passagens aéreas e, após demanda dos correntistas, o BB agregou o pagamento com pontos e dinheiro.

Desde março, acrescenta o diretor, oferece a possibilidade da troca de pontos por estadia em hotéis e também por pacotes turísticos.

“Antes, nossos clientes transferiam seus pontos para um programa de milhagens vinculado às empresas aéreas. Sentimos a necessidade de encurtar este caminho e ter um canal mais direto com nossos clientes”, explica Kovalski, em entrevista ao Broadcast.

A estratégia de criar a Viaje com Pontos, nome da plataforma, explica ele, vai na mesma direção da parceria que o BB fez com a Cielo.

No final do ano passado, ambos anunciaram a integração de seus programas de fidelidade em uma ofensiva para fidelizar pequenos e médios lojistas.

No caso da sua própria plataforma, explica o diretor do BB, os clientes também podem unificar os pontos que possuem com o banco e com a parceira Dotz.

“É uma coalização interessante para o cliente”, diz ele. “Nossos números ainda são pequenos em relação ao mercado, mas o potencial é grande”, acrescenta.

O BB encerrou março com 63,890 milhões de clientes e R$ 1,405 trilhão em ativos. A Dotz, com mais de 18 milhões de clientes, desembarca neste ano em Salvador, Aracaju e Porto Alegre. No ano passado, cresceu 20% em relação a 2014.

Enquanto o BB tem uma plataforma própria para a troca de pontos por passagens aéreas, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander viabilizam essa operação por meio de seus programas de fidelidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s