BB prevê alta de 10% da carteira de infraestrutura

A carteira do Banco do Brasil para infraestrurura deve crescer pelo menos 10% neste ano, segundo diretor

Rio de Janeiro – Apesar da crise, a carteira do Banco do Brasil para infraestrurura deve crescer pelo menos 10 por cento neste ano, disse o diretor de Infraestrutura, Serviços e Operações do banco, César Borges, que prevê manter o ritmo em 2016.

Pelos números mais recentes, a carteira de infraestrurura do BB somava cerca de 114 bi de reais.

Segundo Borges, a evolução prevista para o ano depende de alguns leilões que serão feitos pelo governo, como o de hidrelétricas devolvidas por empresas que não aceitaram as condições da Medida Provisória 579, que tratou a renovação da concessão das geradoras.

Muitas das operações em 2015 foram contratadas nos últimos anos e a crise atual poderá ter impacto sobre a carteira somente daqui a 2 ou 3 anos, estimou o executivo.

“Mas Nosso esforço é manter esse ritmo no ano que vem”, declarou Borges. “O Brasil não vai parar, as condições permanecem e não mudam com a perda do grau de investimento”, disse, frisando que o BB tem hoje nove fundos de investimento e participações no setor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s