BHP Billiton produz recorde de minério de 61 mi de toneladas

A mineradora anglo-australiana, que tem o minério como sua principal fonte de receita, espera produzir 247 milhões de toneladas em todo o ano fiscal de 2016

Melbourne – A BHP Billiton produziu o volume recorde de 61 milhões de toneladas de minério de ferro em seu primeiro trimestre fiscal (encerrado em setembro), alta de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

A mineradora anglo-australiana, que tem o minério como sua principal fonte de receita, espera produzir 247 milhões de toneladas em todo o ano fiscal de 2016.

A produção de cobre, por outro lado, caiu 3% na mesma comparação, para 377 mil toneladas. No ano, a BHP prevê a produção em 1,5 milhão de toneladas de cobre.

Já a produção de óleo e gás da BHP, que também atua no setor de energia, recuou 4% no trimestre, para 65 milhões de barris de óleo equivalente.

Embora tenha confirmado meta de produzir 237 milhões de barris de óleo equivalente no ano fiscal e comprado novas áreas de exploração na Austrália e no Golfo do México, a BHP decidiu reduzir seus planos de investimento na divisão de petróleo em 6% neste ano fiscal, para US$ 2,9 bilhões. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s