BHP diz que Samarco avançou em negociações, mas sem acordo

A mineradora anglo-australiana esclareceu, no entanto, que a Samarco ainda não chegou a um acordo com autoridades brasileiras

Londres – A BHP Billiton informou hoje que a Samarco, joint venture brasileira que controla em conjunto com a Vale, avançou em negociações para o estabelecimento de um fundo que cubra os custos de limpeza e de reparação de danos causados pelo rompimento de uma barragem da empresa no município de Mariana (MG), no ano passado.

A mineradora anglo-australiana esclareceu, no entanto, que a Samarco ainda não chegou a um acordo com autoridades brasileiras.

“Tem havido especulação na imprensa de que um acordo foi fechado…progresso significativo foi feito nas negociações e estamos esperançosos de que um acordo será fechado”, afirmou a BHP, em comunicado. “Se e quando isso acontecer, um anúncio será feito na ocasião”, completou.

A BHP recentemente contabilizou despesas extraordinárias de US$ 858 milhões referentes às operações da Samarco.

O acidente na barragem, ocorrido em novembro, liberou um enorme volume de resíduos de mineração que matou 17 pessoas, causou o desaparecimento de outras duas e poluiu rios por centenas de quilômetros.

A Samarco enfrenta processos criminais e civis avaliados em cerca de US$ 5 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s