BHP nomeia membros para monitorar desastre da Samarco

O governo federal e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo anunciaram na sexta-feira planos de multar os acionistas da Samarco

Sydney – A BHP Billiton disse nesta segunda-feira que o presidente de seu Conselho de Administração e três outros membros do conselho vão monitorar a resposta da companhia ao desastre da mineradora Samarco no Brasil, enquanto continuam os esforços de limpeza em meio à confirmação de que arsênico foi encontrado nas águas poluídas pelo incidente.

A BHP, que formou um subcomitê para ajudar o conselho a administrar os eventos da Samarco, já se comprometeu a estabelecer um fundo para ajudar a pagar o trabalho de recuperação do sistema do Rio Doce, poluído pelos rejeitos da barragem.

Dentre os quatro membros do subcomitê está incluído o presidente do Conselho da companhia, Jac Nasser, disse. Nasser procurou assegurar aos acionistas na reunião anual da BHP mais cedo neste mês de que estava comprometido em colocar a Samarco em pé novamente.

O governo federal e dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo anunciaram na sexta-feira planos de multar os acionistas da Samarco, BHP e da Vale em 20 bilhões de reais por danos.

A BHP disse em comunicado que ainda está para receber uma notificação formal da ação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s