BM&FBovespa tem alta de 21% no lucro do 1º trimestre

A receita total somou 625,4 milhões de reais, 8 por cento acima do faturamento registrado no primeiro trimestre do ano passado

São Paulo – A BM&FBovespa anunciou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 339,5 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 21 por cento ante o resultado obtido um ano antes, impulsionado pela expansão no volume de negócios registrado pela bolsa no final do período.

A receita total somou 625,4 milhões de reais, 8 por cento acima do faturamento registrado no primeiro trimestre do ano passado, impulsionado em parte por crescimento dos volumes negociados nos segmentos de derivativos e ações.

“O aumento dos volumes negociados no final do trimestre, combinado com maiores receitas não relacionadas a volumes resultou em um forte desempenho operacional, com crescimento de dois dígitos na comparação com o primeiro trimestre de 2015”, disse o diretor de finanças da bolsa, Daniel Sonder, em comunicado à imprensa.

A companhia investiu 60,9 milhões de reais de janeiro a março, com quase a totalidade sendo direcionada para tecnologia e infraestrutura, “em especial a fase de ações da nova Clearing BM&FBovespa”, segundo o balanço.

A previsão para os investimentos da BM&FBovespa em 2016 é de 200 milhões a 230 milhões de reais.

As despesas totalizaram 202 milhões de reais nos três primeiros meses deste ano, queda de 8,8 sobre o primeiro trimestre de 2015.

O Conselho de Administração da bolsa paulista, que se prepara para incorporar a maior central depositária de títulos privados da América Latina, Cetip, aprovou pagamento de cerca de 170 milhões de reais ao acionistas em juros sobre capital próprio relativos ao primeiro trimestre.

O pagamento está programado para 6 de junho, com base na posição acionária de 23 de maio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s