BMW desafia Uber nos EUA com serviço de reserva de motorista

A BMW planeja oferecer um serviço de reserva de motoristas em Seattle e depois em outras cidades dos EUA

A BMW planeja oferecer um serviço de reserva de motoristas em Seattle e depois em outras cidades dos EUA, tornando-se a primeira fabricante de automóveis de luxo a entrar no páreo com a Uber.

O serviço de chofer ReachNow permitirá aos usuários reservar motoristas no âmbito de um serviço de compartilhamento de veículos BMW, a empresa informou na sexta-feira.

É a primeira expansão da montadora alemã em serviços amplos de mobilidade, com uma rede de veículos compartilhados que podem ser reservados via aplicativo.

Os serviços visam “tornar a vida nas ruas mais fácil para as pessoas nas grandes cidades”, afirmou em comunicado Peter Schwarzenbauer, que comanda as marcas Mini, Rolls-Royce e de motocicletas da BMW AG, além de supervisionar o compartilhamento de automóveis.

O objetivo do ReachNow é oferecer “mobilidade quando necessária, a partir de uma única fonte”.

A BMW lançará o serviço ReachNow em Seattle com o compartilhamento de carros que já funciona sob a marca DriveNow em cidades europeias.

A ideia então é expandir as opções para incluir um serviço parecido com o de um táxi antes do fim do ano. No mês passado, a companhia informou que considerava um serviço de luxo de compartilhamento de caronas, após uma revisão estratégica que colocou os serviços de mobilidade no centro dos negócios no futuro.

A frota em Seattle terá 370 veículos, incluindo carros elétricos i3 e da marca Mini, além de automóveis BMW.

O empreendimento é uma parceria com a RideCell, uma empresa iniciante de tecnologia na qual a BMW tem participação minoritária desde 2014.

Os serviços incluem a entrega de veículos a clientes com muita bagagem, migração descomplicada de viagem espontânea para aluguel de longo prazo do veículo e a opção, ainda sujeita a testes técnicos, de alugar veículos privados para um grupo seleto por um período definido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s