Bank of America tem lucro trimestral e queda nas despesas

O segundo maior banco dos EUA em ativos disse que seus gastos excluindo juros caíram 31 por cento, para 13,81 bilhões de dólares no terceiro trimestre

Reuters) – O Bank of America teve lucro no terceiro trimestre, frente a um prejuízo um ano atrás devido a um acordo multibilionário com o governo dos Estados Unidos envolvendo hipotecas.

O segundo maior banco dos EUA em ativos disse que seus gastos excluindo juros caíram 31 por cento, para 13,81 bilhões de dólares no terceiro trimestre.

“Os principais impulsionadores de nosso negócio –os depósitos e os empréstimos tanto para consumidores como para clientes corporativos– moveram-se na direção certa… e nossos resultados de trading em benefício de clientes permaneceram estáveis em meio a condições desafiadoras dos mercados de capitais”, disse o presidente-executivo, Brian Moynihan, em comunicado.

O lucro excluindo juros do BofA, que inclui receitas com negociação de ações e bônus e hipotecas, subiu 1,6 por cento, para 11,17 bilhões de dólares.

O BofA, que pagou mais de 70 bilhões de dólares em despesas legais desde 2008, disse que seus custos legais caíram pelo terceiro trimestre consecutivo, para 231 milhões de dólares ante 6 bilhões de dólares um ano antes.

O BofA teve lucro líquido de 4,07 bilhões de dólares, ou 0,37 dólar por ação, atribuível aos acionistas no trimestre encerrado em 30 de setembro.

No mesmo período do ano passado, o banco teve prejuízo de 470 milhões de dólares, ou 0,04 dólar por ação, ao assumir multa de 5,6 bilhões de dólares relacionada a hipotecas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s