BP assina acordo de US$10 bilhões com chinesa Huadian

A petroleira BP fechou um negócio de US$ 10 bilhões para o fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) para a produtora de energia chinesa

Londres – A petroleira BP fechou um negócio de 10 bilhões de dólares para o fornecimento de gás natural liquefeito (GNL) para a produtora de energia chinesa Huadian, selando o acordo como parte da visita de Estado do presidente chinês, Xi Jinping, à Grã-Bretanha.

A BP fornecerá até 1 milhão de toneladas de GNL por ano ao longo de 20 anos para Huadian, a maior geradora de energia movida a gás da China.

A gigante de petróleo também concordou em cooperar com a China National Petroleum Corporation (CNPC) na exploração de gás de petróleo não convencional e produção na Bacia de Sichuan, assim como a venda de combústivel no varejo na China.

O acordo da BP e da CNPC também inclui a descoberta conjunta de novas oportunidades de comércio de petróleo e GNL e de negociação de emissões de carbono.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse acordos de petróleo e gás avaliados em mais de 12 bilhões de libras (18 bilhões de dólares) foram assinados com a China como parte da visita do presidente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s