BP prevê petróleo a US$ 60 por barril nos próximos 3 anos

Condições normais de pressão e temperatura: a visão da BP não leva em conta eventuais mudanças políticas

Abu Dabi – A BP prevê que os preços do petróleo ficarão em torno de US$ 60 por barril ao menos nos próximos três anos, à medida que a oferta continuar superando a demanda, afirmou hoje Michael Townshend, chefe para o Oriente Médio da petrolífera britânica.

“No que diz respeito à oferta e demanda, não se prevê a demanda superando a oferta até o final do próximo ano. Quando isso acontecer…ainda será preciso desovar os estoques, o que pode levar outros dois anos”, disse Townshend, durante coletiva às margens de uma conferência em Abu Dabi.

Segundo Townshend, a visão da BP não leva em conta eventuais mudanças políticas, como o possível impacto do aumento nas exportações de petróleo do Irã, como resultado do acordo histórico que Teerã assinou com seis potências globais para limitar seu programa nuclear. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s