Petrobras prevê demissão voluntária na BR Distribuidora

Diretoria Executiva enviou ao Conselho proposta para a implantação de planos de demissão voluntária na BR Distribuidora e em outras unidades

São Paulo – A Diretoria Executiva da Petrobras enviou ao Conselho de Administração da estatal uma proposta para a implantação de planos de demissão voluntária na BR Distribuidora e em outras unidades da empresa que estão no processo de desinvestimentos, informou a assessoria de imprensa da petroleira nesta segunda-feira.

Segundo a assessoria, ainda não há data para aprovação ou implementação do plano, assim como não foram definidos valores, o perfil do programa, prazos de adesão, entre outros detalhes.

A Petrobras comentou o assunto após nota do colunista Lauro Jardim sobre o assunto.

A proposta seria mais uma forma de reduzir custos da estatal, que enfrenta uma crise financeira e elevado endividamento e um cenário de preços relativamente mais fracos do petróleo.

Segundo a assessoria, o plano de demissão voluntária para trabalhadores da BR Distribuidora e de outras unidades em processo de desinvestimento –como ativos de energia, terminais de gás natural liquefeito, além de unidades de gasodutos– teria regras diferentes das de um PDV anunciado em abril para funcionários da estatal, que teria uma economia esperada da ordem de 33 bilhões de reais até 2020.

A BR Distribuidora, denominada formalmente Petrobras Distribuidora, teve seu modelo de desinvestimento alterado na última semana.

No novo modelo de venda da BR, anunciado na última sexta-feira, há previsão de uma estrutura societária que envolverá as classes de ações ordinárias e preferenciais, de forma que a Petrobras permaneça majoritária no capital total, mas com uma participação de 49 por cento no capital votante.

Texto atualizado às 20h47

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s