Brasil anuncia acordo de exportação de veículos ao Uruguai

O novo acordo permitirá a exportação, até 31 de dezembro, de 10.056 automóveis e de até US$ 99,6 milhões em peças para esse setor

Brasília – O governo anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com as autoridades do Uruguai para aumentar a exportação de automóveis e peças automotivas para o país.

O novo acordo permitirá a exportação, até 31 de dezembro, de 10.056 automóveis e de até US$ 99,6 milhões em peças para esse setor, segundo uma nota divulgada pelo Ministério de Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior do Brasil.

O comunicado indica que o acordo anterior limitava a 8.504 o número de automóveis que o Brasil poderia exportar para o Uruguai até 31 de junho de 2016.

“Brasil e Uruguai estabeleceram, além disso, um plano de trabalho que, entre outros pontos, tratará do aumento da integração produtiva entre ambos países”, diz a nota.

O acordo foi alcançado em um momento em que a indústria automotiva brasileira enfrenta uma profunda queda das vendas, que foi gerada pela redução do consumo na primeira economia da América Latina, que o governo admitiu na sexta-feira ter entrado em recessão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s