Brookfield negocia compra da Odebrecht Ambiental, diz jornal

A holding é dona de 70% das ações da companhia. Todos os papéis estariam sendo negociados a um valor entre 5 bilhões e 6 bilhões de reais

São Paulo – O fundo canadense Brookfield estaria prestes a fechar acordo para assumir o controle da Odebrecht Ambiental, braço de saneamento do Grupo Odebrecht. A informação é do Valor Econômico.

A holding é dona de 70% das ações da companhia. Segundo o jornal, todos os papéis estão sendo negociados a um valor entre 5 bilhões e 6 bilhões de reais.

A venda da Ambiental é mais uma das tentativas do Grupo Odebrecht de levantar dinheiro para cobrir suas dívidas. O objetivo é arrecadar 12 bilhões de reais com o repasse de ativos.

Envolvida na Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras, a empresa acumulava débitos de 85 bilhões de reais em 2014, último balanço disponível.

Recentemente, ela colocou à venda sua participação de 55% no projeto de construção de um gasoduto no Peru e também transferiu sua participação de 50% na ConectCar para o Itaú.

O grupo ainda deixou de pagar 9,6 milhões de reais em juros de um título emitido no exterior.

Atualmente, o conglomerado negocia com bancos a rolagem de uma dívida de 13 bilhões da Odebrecht Agroindustrial, de etanol e açúcar.

Sobre as empresas

Fundada em 2009, a Odebrecht Ambiental atua em concessões de água e esgoto e também clientes industriais. Ela está presente em 11 estados.

A Brookfield já investiu em outras companhias de infraestrutura no país. Ela detém 26,5% do capital da empresa de logística VLI e participa de concessões ferroviárias.

Outro lado

Procurada por EXAME.com, a Brookfield disse que sua política corporativa “é de nunca comentar rumores de mercado e especulação”. A Odebrecht Ambiental também disse que não vai falar sobre o caso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s