BTG é retirado como subassessor de fundos da Blackstone

Afiliada americana do BTG Pactual foi retirada como subassessora de dois fundos mútuos alternativos da Blackstone

Uma afiliada americana do Grupo BTG Pactual, o banco brasileiro que teve o CEO preso no mês passado como parte de um abrangente escândalo de corrupção, foi retirada como subassessora de dois fundos mútuos alternativos da Blackstone Group.

A BTG Pactual Asset Management US LLC “não atuará mais como subassessora” do Blackstone Alternative Multi-Manager e do Multi-Strategy Funds, segundo um aviso apresentado pela Blackstone na segunda-feira à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC. A mudança entra em vigor no dia 15 de dezembro.

A Blackstone, maior gestora de investimentos alternativos do mundo, distribui os ativos dos dois fundos mútuos entre gestores terceirizados que investem o dinheiro em uma série de estratégias.

A unidade americana do BTG Pactual fornecia estratégias com base em temas macroeconômicos globais, segundo dados regulatórios. Seus ativos serão realocados para outros subassessores dos fundos.

A unidade do BTG tinha mais de US$ 57 bilhões em ativos sob gestão no final do ano passado, segundo os dados mais recentes disponíveis no site da SEC.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s