Cade aprova partilha de infraestrutura entre operadoras

Termo de compromisso celebrado entre TIM, Vivo, Claro e Oi permite contratação conjunta de empresas de infraestrutura para instalações de comunicação

Brasília – A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o compartilhamento de infraestrutura entre as operadoras TIM Celular S.A, Telefônica Brasil S.A, Oi Móvel S.A e Claro S.A. 

O despacho está publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira.

A operação, segundo informações disponibilizadas pelo Cade, consiste num termo de compromisso celebrado entre TIM, Vivo, Claro e Oi por meio do qual as requerentes pretendem avaliar um processo de contratação conjunta de uma ou mais empresas (empresas de infraestrutura) que viabilizem a construção, instalação e posterior cessão não exclusiva de infraestrutura em espaços fechados (indoor) em diferentes locais do Brasil.

O objetivo é buscar empresas com capacidade técnica e interesse em construir e alugar a infraestrutura necessária para prover cobertura de serviço móvel pessoal em lugares como shoppings, estádios e aeroportos.

A infraestrutura também poderá ser aproveitada por outras empresas, como provedoras de conexão Wi-Fi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s