Cade aprova compra de fatia do BTG na Recovery pelo Itaú

A operação aprovada ainda inclui a aquisição, pelo Itaú Unibanco, de um portfólio de aproximadamente R$ 38 bilhões em direitos creditórios

Brasília – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra, pelo Itaú Unibanco, da participação que o Banco BTG Pactual detinha na Recovery do Brasil Consultoria, num total de 81,938%. A decisão está formalizada no Diário Oficial da União (DOU).

A operação aprovada ainda inclui a aquisição, pelo Itaú Unibanco, de um portfólio de aproximadamente R$ 38 bilhões em direitos creditórios, constituídos de 69,337% das cotas emitidas pelo Fundo NPL I e 69,4% das debêntures não conversíveis em ações emitidas pela Renova Companhia Securitizadora de Créditos Financeiros.

A Recovery atua no segmento de gestão de portfólios de créditos de terceiros, com atividade no Brasil e na Argentina.

A empresa faz prospecção e avaliação de portfólios de créditos, gestão operacional e estruturação de operações de cobrança, tanto em segmentos voltados para pessoas físicas quanto créditos corporativos.

A companhia de cobrança ainda tem como sócios Misben S.A., com 7,140%, e International Finance Corporation (IFC), com 10,922%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s