Cade aprova compra de 15% da Armco pela CSN

A CSN pode elevar a fatia para até 49 por cento se exercer opção de compra prevista em acordo com a Aeté Participações

São Paulo – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) de ações equivalentes a 15 por cento do capital da Armco, que atua no mercado de distribuição e processamento de produtos siderúrgicos, conforme despacho publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

A CSN pode elevar a fatia para até 49 por cento se exercer opção de compra prevista em acordo com a Aeté Participações, controladora da Armco. Após a operação, a Aeté, que tinha 96,97 por cento do capital da Armco, ficará com 84,67 por cento dos papéis.

O acordo prevê ainda que a CSN terá direito de preferência no fornecimento de produtos siderúrgicos à Armco, sem relação de exclusividade.

Segundo documento do Cade, a operação afeta os mercados de aços planos ao carbono, no qual a CSN atua, e o mercado de processamento e distribuição de aços planos ao carbono, em que ambas as companhias atuam.

Considerando que a CSN não tem posição dominante na produção de aços planos ao carbono e que o fornecimento desse produto da CSN para a Armco é anterior à operação, entre outros fatores, o Cade concluiu que a probabilidade de efeitos anticoncorrenciais em razão da integração vertical é baixa.

O documento do órgão de defesa concorrencial não traz detalhes financeiros da operação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s