Cade aprova compra de fatia da Cosan Biomassa pela Sumitomo

A Cosan Biomassa foi criada em 2010 para produção de pelletes de biomassa de cana-de-açúcar para geração de energia elétrica

São Paulo – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições investimento da Sumitomo Corporation para comprar uma fatia de até 20 por cento do capital da Cosan Biomassa, do grupo Cosan.

O negócio de até 70 milhões de reais foi anunciado no fim de fevereiro.

De acordo com documento do Cade, o investimento da Sumitomo será feito por meio da subscrição de novas ações ordinárias, compreendendo até 20 por cento do capital total e votante da Cosan Biomassa, sendo 12,5 por cento na data do fechamento da transação e 7,5 por cento como investimento adicional, uma vez cumpridas condições estabelecidas em contrato.

A Cosan Biomassa foi criada em 2010 para produção de pelletes de biomassa de cana-de-açúcar para geração de energia elétrica e possui uma planta em Jaú, no interior de São Paulo, que entrou em operação em 2015, segundo a Cosan.

O aval do Cade foi dado em despacho no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s