Cade aprova parceria de infraestrutura entre Vivo e Nextel

Telefônica Brasil e Nextel foram autorizadas pelo Cade a compartilhar espectro e infraestrutura de rádio

Brasília – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre a Telefônica Brasil (Vivo) e a Nextel Telecomunicações, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 16.

De acordo com parecer do Cade, a operação aprovada consiste em memorando de entendimentos entre Vivo e Nextel por meio do qual as empresas ajustam os termos e condições para acordo de RAN (compartilhamento de espectro e infraestrutura de rádio) e renegociam antigo contrato de exploração industrial firmado entre elas.

Ao Cade, a Nextel afirmou que “a operação lhe permitirá atingir metas acordadas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de forma mais célere e eficiente”.

A Vivo, por sua vez, disse que “a operação lhe é vantajosa por permitir o aproveitamento e a otimização de sua infraestrutura, reduzir gastos com manutenção e gerar receita pelo excedente de sua capacidade”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s