Cade aprova repactuação de joint entre Mondelez e BRF

Pelos novos termos do contrato, a Mondelez passará a ser a única responsável pelas atividades relacionadas à produção de cream cheese da marca Philadelphia

Brasília – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a repactuação de acordo da joint venture K&S Alimentos, formada entre Mondelez Lacta Alimentos e BRF para atuar na fabricação, comercialização e distribuição de produtos de queijo e de produtos essencialmente baseados em queijo.

Pelos novos termos do contrato, a Mondelez passará a ser a única responsável pelas atividades relacionadas à produção de cream cheese da marca Philadelphia.

Já a BRF continuará encarregada da distribuição e venda do produto, detendo a totalidade das ações relativas ao capital social da empresa K&S Alimentos.

A joint venture foi firmada, ainda em 2008, pela Sadia e pela Kraft Foods, antes da fusão com a Perdigão que formou a BRF. Pelo acordo, a Kraft ficou com 51% do capital da K&S, e a Sadia com 49%.

A aprovação do novo acordo consta de despacho da Superintendência-Geral do Cade publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 2.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s