Cade aprova compra de carteira de rival pela PAN Seguros

Segundo parecer do Conselho, a carteira é formada por apólices remanescentes, que não são mais ofertadas ao mercado

São Paulo – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pela PAN Seguros da carteira de seguro habitacional contratada pela Caixa Econômica Federal atualmente detida pela seguradora Sul América.

Segundo parecer do Cade, a carteira é formada por apólices remanescentes, que não são mais ofertadas ao mercado, e que se limitam ao reembolso de segurados antigos, que passarão a ser administradas pela PAN Seguros.

A PAN Seguros tem 51 por cento de seu capital detido pela BTGP Holding de Seguros, do banco BTG Pactual e 49 por cento da Caixa Seguridade, da Caixa.

Em seu parecer, o Cade concluiu que a operação não representa prejuízo à concorrência, pois não é capaz de gerar reflexos concorrenciais significativos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s