Cade voltará a analisar compra da Garoto pela Nestlé

Cade informou que vai voltar a analisar proposta de compra da Garoto pela Nestlé, negada pelo órgão em 2004

Rio de Janeiro – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou nesta sexta-feira vai analisar proposta da Nestlé para compra da Garoto, vetada pelo órgão antitruste em 2004.

O Cade disse em nota que a Nestlé se comprometeu a assumir um conjunto de obrigações estruturais e comportamentais, incluindo preocupações sociais.

“Tendo em vista o histórico de mais de 14 anos desse caso, o estágio do processo judicial e a existência de um novo marco legal do antitruste no Brasil, o Cade, após uma avaliação inicial fundamentada por pareceres técnicos, considerou pertinente analisar a referida proposta”, afirmou. O caso foi distribuído na quinta-feira para o conselheiro Alexandre Cordeiro, que dará continuidade à sua análise. O Cade e a Nestlé Brasil irão solicitar a suspensão da ação judicial perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, até decisão definitiva do Conselho.

A Nestlé anunciou a compra da Garoto em 20002. Em 2004, o Cade determinou que a operação fosse desfeita e que Nestlé vendesse a Garoto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s