Caixa lidera ranking de reclamações do BC de julho

O Bradesco ficou em segundo na lista; o HSBC Brasil, em terceiro

São Paulo – A Caixa Econômica Federal teve o maior índice de reclamações feitas por clientes de grandes instituições financeiras do país em julho, informou o Banco Central nesta segunda-feira.

O banco estatal teve índice 12,85. O indicador leva em conta queixas consideradas procedentes em relação ao número de clientes, multiplicado por 1 milhão.

Um terço das 983 queixas de clientes consideradas válidas (328) pelo BC contra a Caixa foram relativas a irregularidades relativas a cartões de crédito.

O Bradesco ficou em segundo no ranking, com índice 12,80, num total de 975 reclamações, sendo 334 delas por cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados.

A divisão brasileira do HSBC, cuja compra foi anunciada pelo Bradesco no começo do mês, ficou em terceiro (7,56), seguido por Santander Brasil (7,12) e Itaú Unibanco (6,91).

Em junho, o HSBC liderou com índice de 10,84, seguido por Caixa (9,74), Bradesco (8,76) e Santander Brasil (6,93) e Banrisul (6,43).

O ranking considera apenas bancos com mais de dois milhões de clientes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s