Canon corta previsão de lucros para o ano devido China

A japonesa cortou a estimativa de lucros para o ano, citando demanda mais fraca do que o esperado para câmeras amadoras na China e no Sudeste Asiático

Tóquio – A japonesa Canon cortou nesta terça-feira a estimativa de lucros para o ano, citando demanda mais fraca do que o esperado para câmeras amadoras na China e no Sudeste Asiático, após a decisão de quase 3 bilhões de dólares tomada este ano para expandir no ramo de equipamentos de vigilância.

A maior fabricante de câmeras e impressoras do mundo estimou o lucro operacional do grupo em 365 bilhões de ienes (ou 3,02 bilhões de dólares) para o ano até dezembro, ante 380 bilhões estimados três meses antes.

A empresa estimou a receita em 3,8 trilhões de ienes em vez de 3,9 trilhões de ienes.

A Canon tem investido em novos negócios para reduzir a dependência de câmeras, conforme os smartphones substituem as compactas, enquanto o mercado por modelos com lentes intercambiáveis beira a saturação. Em maio, a empresa completou a aquisição de 85 por cento da empresa sueca de vigilância por vídeos Axis.

As câmeras ainda respondem por cerca de um quarto da receita total e o crescimento nas vendas está se moderando em um ritmo mais rápido que o esperado por causa da desaceleração econômica da China e em outros lugares, disse a Canon em declaração.

A companhia diminuiu sua estimativa de vendas do ano para 6,5 milhões de câmeras compactas, ante 7 milhões e 5,5 milhões de câmeras de lentes intercambiáveis, ante 5,8 milhões.

A Canon também disse que no trimestre fechado em setembro, o lucro operacional subiu 7,6 por cento, para 77,3 bilhões de ienes, abaixo da estimativa média de 86,5 bilhões feita por sete analistas pesquisados pela Thomson Reuters.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s