Carrefour e outras 5 teriam interesse na BR Distribuidora

Segundo reportagem do Valor Econômico, grupo francês estaria de olho nas lojas de conveniência dos postos de combustíveis

São Paulo – Desde que a Petrobras anunciou que colocaria a BR Distribuidora à venda, pelo menos seis grupos manifestaram interesse em comprar uma fatia da empresa, entre eles o Carrefour. A informação é do Valor Econômico.

Segundo o jornal, uma fonte ligada ao comando da estatal disse que ela avalia repassar ao mercado entre 25% a 40% da subsidiária de distribuição.

Companhias nacionais e de vários outros países, como China e Holanda, estariam de olho no negócio. Para varejistas como o Carrefour, a vantagem da transação seria o acesso às lojas de conveniência dos postos de combustíveis.

De acordo com o Valor, o assuntou foi discutido na última sexta-feira (23) durante reunião do conselho de administração da Petrobras.

Na ocasião, foi aprovado o adiamento do registro da oferta pública de ações (IPO) da BR Distribuidora e também autorizada a busca de um parceiro estratégico para a empresa.

A petroleira desenrola um plano de desinvestimentos com o qual pretende levantar 15,1 bilhões de dólares entre 2015 e 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s