Carrefour tem escritórios vasculhados na França

Hoje, a ministra da Agricultura, Stéphane Le Foll pediu que "as empresas levem em consideração a atual situação dos fazendeiros"

Paris – Agentes do escritório antifraude da França vasculharam escritórios do Carrefour como parte de uma investigação ante a denúncia de que o varejista está forçando injustamente seus fornecedores a baixar seus preços. A ação se deu no último dia 9.

O órgão, conhecido pelo acrônimo DGCCRF, quer saber se a empresa exigiu que seus fornecedores reduzissem seus preços antes mesmo de entrar em negociações. A prática é ilegal.

Em nota, o Carrefour disse ser “da mais absoluta importância que a empresa siga as regulações e que, caso erros tenham sido cometidos, a empresa aceitará as consequências e tomará as medidas cabíveis”.

Fazendeiros tem se queixado nos últimos tempos das condições oferecidas pelos principais varejistas do país que, em meio a uma guerra de preços, estão diminuindo o valores pagos por laticínios e por outros produtos de origem animal.

Hoje, a ministra da Agricultura, Stéphane Le Foll pediu que “as empresas levem em consideração a atual situação dos fazendeiros”.

Muitos produtores se dizem hoje trabalhando com preços abaixo do seu custo de produção. O fim de parte dos subsídios e as sanções à Rússia, um importante mercado consumidor, também figuram entre os motivos.

Embora o governo não tenha poder para impor preços aos varejistas, ele vem elevando a fiscalização sobre práticas de mercado para impedir que situações como esta possam ocorrer.

“O governo não quer que a forte competição entre os distribuidores se traduza em margens cada vez menores para os produtores”, disse, em nota, a DGCCRF.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s