CCR exerce direito de compra de participação da RATP

A companhia de concessões de infraestrutura informou que assinou acordo com a RATP Dévelopment para exercer direito de compra da participação da empresa

São Paulo – A companhia de concessões de infraestrutura CCR informou que assinou acordo com a francesa RATP Dévelopment, sua sócia na concessionária ViaQuatro, da Linha 4 do Metrô de São Paulo, para exercer direito de compra da participação da empresa.

Com o exercício, a CCR adquire 2 por cento das ações preferenciais da ViaQuatro que estavam em poder da RATP, o equivalente a 1 por cento do capital social da concessionária, condicionada à aprovação dos financiadores, disse a empresa em comunicado nesta sexta-feira.

O negócio ocorre após a CCR divulgar na terça-feira acordo semelhante com a BRT, outra sócia no empreendimento, para compra de 2 por cento das ações preferenciais ou 1 por cento do capital social da ViaQuatro que estavam em posse da BRT.

“A conclusão da aquisição ora anunciada representa a concretização de mais uma etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR, visando o crescimento qualificado e agregando valor aos acionistas”, disse a CCR sobre a operação com a RATP.

Com isso, a CCR passa a ter como sócios na ViaQuatro apenas a Montgomery Participações, com 30 por cento do capital, e a Mitsui & Co, com 10 por cento do capital da empresa. Antes da compra das fatias da RATP e da BRT a CCR tinha 58 por cento da ViaQuatro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s