Chineses devem fazer proposta bilionária pelo Liverpool

Nos últimos anos, investidores e companhias chinesas adquiriram participações em clubes de futebol em países europeus como Inglaterra, Espanha e Holanda

Londres – Um consórcio liderado por uma companhia de investimentos da China deve fazer uma proposta bilionária por grande parte das ações do Liverpool, da Inglaterra, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal “Financial Times”.

De acordo com a publicação econômica, a empresa estatal Everbright e o grupo privado PCP Capital Partners vão fazer uma proposta pelo controle acionário do clube que seria a maior dentro da longa lista de investimentos chineses já realizados no futebol europeu.

O jornal inglês “Sunday Times” publicou no último domingo que a proposta, que estaria em torno de 800 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões), “tem potencial para transformar o Liverpool no clube no mais rico da Inglaterra”, superando o Manchester City.

O diretor executivo do Liverpool, Ian Ayre, rechaçou ao “Financial Times” as especulações sobre a venda do clube, que foi comprado pela empresa americana Fenway Sports Group (FSG) em 2010, por 300 milhões de libras (347 milhões de Euros)

“Não há nenhuma oferta e não estamos discutindo nenhum tipo de investimento com ninguém”, declarou o dirigente ao “Financial Times”.

A publicação econômica não obteve respostas do FSG, empresa americana que também é dona do time de beisebol Boston Red Sox, mas disse que o grupo estaria aberto a negociar.

Nos últimos anos, investidores e companhias chinesas adquiriram participações em clubes de futebol em países europeus como Inglaterra, Espanha, Holanda e República Tcheca.

Em dezembro do ano passado, a companhia matriz do Manchester City, o City Football Group, vendeu uma participação de 13%, avaliada em 265 milhões de libras (307 milhões de euros), para um consórcio de investidores chineses. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s