Cisco e Ericsson fazem parceria para criar “redes do futuro”

A expectativa é de que a parceria gere uma receita adicional de 1 bilhão de dólares para as duas a empresas até 2018

São Paulo – As gigantes Ericsson e Cisco anunciaram nesta terça-feira (10) que vão se unir para “criar redes do futuro”, com base em tecnologia 5G, em nuvem e internet das coisas.

A expectativa é de que a parceria gere uma receita adicional de 1 bilhão de dólares para as duas a empresas até 2018.

Juntas, elas prometem oferecer aos clientes melhores roteadores, datacenters, redes, nuvem e equipamentos de gerenciamento e controle, além de capacidade para serviços globais.

Um dos objetivos da união, segundo comunicado, é unir as estratégias de inovação das duas companhias para “acelerar plataformas e serviços necessários para digitalizar os países e criar a internet das coisas”.

“Estou animado para trabalhar com a Cisco em continuar a moldar a sociedade conectada. Acima de tudo, nós compartilhamos a mesma visão do papel estratégico da rede no centro de todas as empresas e da transformação digital de todos as indústrias. Inicialmente, a parceria irá se concentrar em operadoras, e em seguida nas oportunidades para o segmento empresarial”, disse em nota o presidente global da Ericsson, Hans Vestberg.

Cisco e Ericsson firmaram diversos acordos envolvendo o desenvolvimento conjunto de soluções para a transformação de redes e um amplo contrato de revenda e colaboração em mercados emergentes.

Elas também concordaram com um licenciamento para suas respectivas patentes para possibilitar a inovação conjunta. Como parte desse trato, a Ericsson receberá taxas de licença da Cisco.

As duas empresas, juntas, possuem um portfólio de mais de 56.000 patentes, 11 bilhões de dólares para investimentos em pesquisa e desenvolvimento e mais de 76.000 funcionários em 180 países.

“Temos trabalhado com a Ericsson durante o último ano no desenvolvimento de uma estratégia para a futura liderança da indústria, e podemos iniciar a execução em conjunto hoje. Nossa parceria irá impulsionar o crescimento para ambas as empresas, valor único para nossos clientes, e incrível inovação para a indústria”, afirmou em nota o presidente global da Cisco, Chuck Robbins.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s