Clientes da TAM poderão ver séries no celular durante o voo

Por meio de uma intranet sem fio, companhia aérea vai disponibilizar entretenimento de bordo para dispositivos móveis

São Paulo – Por meio de um aplicativo, passageiros da TAM poderão assistir do próprio celular ou tablet temporadas completas de séries como House of Cards e Game of Thrones, além de mais de 50 filmes, gratuitamente.

Isso será possível por meio de um novo sistema de entretenimento de bordo sem fio que passará a funcionar a partir do próximo dia 23.

A novidade já está disponível em 30% da frota da companhia área e, até o início do ano que vem, deve chegar a todos os aviões que operam voos nacionais e de curta distância para destinos na América do Sul.

A rede, desenvolvida para dispositivos móveis pessoais, funcionará por meio de uma intranet sem fio que se conecta a um servidor localizado que fica na aeronave.

Por isso, o conteúdo só poderá ser acessado durante o voo e não será possível conectar-se à internet ou às redes sociais.

Além dos filmes e de 42 episódios de seriados, os passageiros poderão acessar alguns canais selecionados do YouTube (que serão atualizados a cada dois meses). Em breve, segundo a empresa, notícias também serão oferecidas na rede.

“O conteúdo de primeira linha, sempre atualizado e com grandes produções é parte de um forte trabalho de negociação com parceiros e com os principais estúdios do mundo”,  diz Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM, em nota.

De acordo com a TAM, os filmes e séries serão transmitidos em tempo real por meio de streaming, o que dispensa a armazenagem no dispositivo móvel dos clientes.

Como usar

Para utilizar o sistema LAN TAM Entertainment, os consumidores devem acessar a Apple Store ou o Google Play Store antes da viagem e baixar o aplicativo em seu dispositivo móvel (smartphone, tablet ou laptop).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s