Com crise no Brasil, faturamento da Arcos Dorados cai 16,6%

O país responde por 41% do resultado e teve faturamento de US$ 312 milhões, queda de 32,3% em relação ao ano passado

São Paulo – Com uma queda significativa nas operações brasileiras, a Arcos Dorados, franquia do McDonald’s na América Latina, divulgou faturamento de 753,7 milhões de dólares no terceiro trimestre.

A queda foi de 16,6% em dólar, se comparado ao resultado do mesmo período do ano passado, que foi de 904 milhões de dólares. No entanto, se forem desconsideradas as variações das moedas locais dos 20 países em que atua, o avanço foi de 11,4%.

No Brasil, ela faturou 311,8 milhões de dólares no período. O resultado representou 41,4% do total da companhia no continente e foi 32,3% inferior ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento foi de 460,9 milhões de dólares.

A depreciação do real foi apontada pela empresa como uma das principais causas para a queda nos resultados brasileiros. Excluindo a variação da moeda brasileira, a receita orgânica aumentou 4,3%.

A companhia de fast food também apontou uma diminuição no número de visitas aos restaurantes brasileiros, por conta da crise econômica e diminuição de consumo no país.

O McDonald’s tentou compensar a situação por meio de promoções. Entre elas, estão o Grand Big Mac, o Triplo Cheeseburger e o McFlurry Lajotinha.

Além disso, a empresa ainda abriu 36 restaurantes no Brasil, nos últimos 12 meses. Em toda a América Latina, foram 65 novas unidades. A Arcos Dorados também cortou os custos em 10% para melhorar a eficiência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s