Com empresa voando, salário do CEO do Netflix cai

Papéis preenchidos pelo Netflix mostram que em 2016 seu CEO, Reed Hastings, receberá menos de um milhão de dólares. Por outro lado, ações são ponto forte para ele

São Paulo – Reed Hastings, CEO do Netflix, receberá menos de um milhão de dólares de salário em 2016. De acordo com o noticiário Variety, ele deverá receber 900 mil dólares como pagamento pelo ano.

O valor é pouco inferior ao seu pagamento de 2015 (que foi de um milhão de dólares) e consideravelmente inferior ao de 2014 (quando recebeu três milhões de dólares).

Por outro lado, ele poderá fazer muito mais dinheiro graças a stock options (premiação em ações da empresa). O ano de 2016 será o recorde em ações para Hastings, que é um dos cofundadores da empresa.

Ao todo, ele poderá trocar seus papéis por 19 milhões de dólares. O valor é mais alto do que nos últimos dois anos. Em 2015, ele recebeu o equivalente a 13,7 milhões de dólares. Já em 2014, foram 3 milhões de dólares.

A opção é muito atraente para o CEO. Um levantamento da CNN Money evidencia isso. As ações do Netflix ficaram como a melhor opção de investimento em 2015, entre as empresas da S&P 500.

O noticiário toma como base o dia 22 de dezembro. Na ocasião, as ações da empresa haviam subido 138% ao longo do último ano. O resultado é bom mesmo com a desaceleração no ganho de assinantes nos EUA.

Ao longo de 2015, a empresa entrou em novos mercados importantes. Entre eles estão alguns países europeus, como Itália e Espanha.

O Netflix já coleciona mais de 880 mil assinantes nos EUA, além de outros 2,74 milhões em outros países.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s