Com nova fábrica no México, Braskem busca mercado externo

Em 2016, quando complexo petroquímico entrar em operação, mais de 50% das receitas da brasileira virão de vendas nos mercados internacionais

São Paulo – Quando uma nova planta entrar em operação no México, mais de metade das receitas da Braskem virá do mercado externo.

Com investimento de 5,2 bilhões de dólares, o Complexo Petroquímico do México está sendo construído em parceria com a mexicana Idesa. As obras já foram 98% concluídas e a fábrica irá entrar em operação no ano que vem. 

Assim, apenas 49% das receitas da companhia virão do mercado brasileiro, segundo projeções. As exportações a partir do Brasil irão responder por 27% das receitas. Logo em seguida, está a receita da produção nos Estados Unidos e no México.

Localizado no estado de Veracruz, às margens do Golfo do México, a fábrica terá capacidade produtiva anual do complexo será de 1,05 milhão de toneladas de polietileno. A empresa mexicana detém 25% do capital da nova fábrica. 

Segundo a empresa, a produção se destina ao mercado do México, que é deficitário em quase 70% de suas necessidades de polietileno. O restante irá para os Estados Unidos.

Já há 350 empresas entre os clientes da futura planta – hoje, eles recebem matérias primas fabricadas no Brasil. A empresa afirmou que o impacto na balança comercial do México será entre 1,5 bilhão de dólares e 2 bilhões de dólares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s