Comissários da Lufthansa anunciam nova greve

O sindicato das aeromoças e comissários de bordo anunciou que as duas novas rodadas de greve podem se estender até a próxima segunda-feira

Berlim – Comissários de bordo da companhia aérea alemã Lufthansa anunciou nesta segunda-feira uma nova convocação de greve nesta semana, 15 dias depois da campanha de paralisações que obrigou a suspensão de 900 voos diárias durante uma semana.

O sindicato das aeromoças e comissários de bordo, Ufo, anunciou hoje em comunicado que as duas novas rodadas de greve, marcadas para quinta e sexta-feira, podem se estender até a próxima segunda-feira caso a direção da companhia não reaja de forma positiva aos pedidos.

Fontes da Lufthansa expressaram consternação pela nova convocação de greve e lamentaram o que chamaram de “falta de disposição” do sindicato para buscar soluções negociadas ao conflito trabalhistas.

A última greve do grupo, integrado por 19 mil funcionários da principal companhia aérea da Alemanha, provocou a suspensão de um total de 4.700 voos ao longo de sete dias, afetando cerca de 550 mil passageiros.

O Ufo discute há dois anos com o sindicato patronal melhorias nos mecanismos pré-aposentadorias e o sistema de complementos das aposentadorias.

Antes dos comissários, os pilotos paralisaram as atividades. O conflito já resultou, até agora, 13 rodadas de greve.

A última manifestação dos pilotos foi interrompida em setembro por uma proibição administrativa, mas o sindicato não retirou até agora suas reivindicações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s