Concessionárias processam Volks por software nos EUA

Três concessionárias americanas da Volkswagen decidiram processar a fabricante alemã

Três concessionárias americanas da Volkswagen (VW) decidiram processar a fabricante alemã no caso do software adulterado dos motores a diesel – informaram seus advogados nesta quarta-feira.

Esta ação judicial coletiva foi apresentada em um tribunal de Illinois (norte) pelos advogados como a primeira de seu tipo já iniciada desde a explosão do escândalo, em setembro do ano passado.

Outras concessionárias já se associaram em uma ação coletiva na Califórnia.

As três empresas acusam a VW de ter “abusado intencionalmente de suas concessionárias ao instalar um software fraudulento em seus veículos a diesel”, segundo um comunicado.

Os demandantes se queixam de que foram convencidos pela montadora a abrir espaços em seus estabelecimentos para vender veículos supostamente limpos, quando, na realidade, violavam as normas ambientais americanas.

O trio reivindica indenização de valor não especificado para cobrir as perdas relacionadas à desvalorização dos veículos afetados.

O grupo alemão decidiu suspender a venda dos modelos envolvidos no escândalo, mas não retirou os cerca de 600.000 veículos que existem nos Estados Unidos.

Procurada pela AFP, a VW não respondeu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s