Consultoria avalia em US$223 mi garantia em oferta da Gol

Os corretores receberão 2,50 dólares por cada 1 mil dólares do montante principal dos bônus antigos que forem ofertados e aceitos na troca dos títulos

São Paulo – A companhia aérea Gol informou que a consultoria Morten Beyer & Agnew avaliou em 223 milhões de dólares a garantia oferecida a investidores que participarem de troca de bônus proposta pela companhia.

A garantia é formada por peças sobressalentes, utilizadas na operação da frota composta por aeronaves Boeing 737-700 e 800 Next Generation, afirmou a empresa esta segunda-feira.

Na sexta-feira, a Gol informou que sua subsidiária LuxCo vai pagar comissão para corretores que convencerem os credores da companhia aérea a trocar bônus antigos por novos com grande desconto.

Os corretores receberão 2,50 dólares por cada 1 mil dólares do montante principal dos bônus antigos que forem ofertados e aceitos na troca dos títulos.

Sob os termos da proposta, a Gol sugeriu trocar até 780 milhões de dólares em bônus sem garantias no mercado norte-americano e com vencimentos que vão de 2017 a 2023, além de um bônus perpétuo, por títulos novos com garantia e vencimentos em 2018, 2022 e 2028.

Detentores de bônus que desejem aproveitar prêmio oferecido pela companhia deverão participar da oferta de troca até terça-feira.

Mais cedo neste mês, grupo de detentores de bônus da companhia aérea rejeitou proposta da empresa para troca dos títulos denominados em dólar, argumentando que a proposta prevê concessões significativas sem fornecer informações suficientes sobre a empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s