Contra Disney, grupo inaugura parque de US$ 3 bi na China

Inauguração foi feita pelo grupo Wanda neste sábado. O complexo deve concorrer diretamente com o parque da Disney que será inaugurado em Xangai

Pequim – O grupo chinês Wanda inaugurou, neste sábado (28), um complexo de entretenimento que deve concorrer diretamente com o parque temático da Disney que será inaugurado em Xangai no próximo mês. Segundo os executivos do Wanda o investimento no “Wanda City” foi de US$ 3 bilhões. O parque fica na capital da província de Nanchang. A atração conta com passeio em xícaras de porcelana giratórias, florestas de bambu, shopping center, cinemas e restaurantes.

A Disney deve abrir o seu maior parque do mundo no próximo mês. O Wanda tem investido fortemente na indústria do cinema e falou sobre sua missão nacionalista para afastar a Disney no mercado chinês e tornar-se uma marca de entretenimento reconhecida em todo o mundo. Em discurso na abertura de sábado, Wang Jianlin, presidente Wanda e homem mais rico da China, não chegou a mencionar a Disney pelo nome, mas citou a “invasão da cultura estrangeira”. “Queremos ser um modelo para a empresa privada chinesa, e queremos estabelecer uma marca global para as empresas chinesas”, disse. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s