Controladores aéreos franceses convocam greve para terça

A principal reivindicação dos sindicatos é a questão salarial, mas existe também a intenção de pressionar a DGAC quanto às negociações sobre a organização do trabalho

Paris – Os dois principais sindicatos de controladores aéreos da França, que representam mais de dois terços do total, convocaram uma greve para na próxima terça-feira, dia 26, que poderia obrigar a reduzir o programa das companhias que operam no país e gerar problemas para voos que utilizam o espaço aéreo francês.

A Direção da Aviação Civil (DGAC) indicou hoje que as negociações com o Sindicato Nacional de Controladores do Tráfego Aéreo (SNCTA) e a Confederação Geral do Trabalho (Usac-CGT) seguirão até segunda-feira.

Um porta-voz da DGAC explicou à Agência Efe que na segunda-feira, caso o protesto se confirme, serão anunciadas as possíveis modificações que às companhias farão levando em conta a disponibilidade de controladores.

A principal reivindicação dos sindicatos é a questão salarial, mas existe também a intenção de pressionar a DGAC quanto às negociações sobre a organização do trabalho, as previdências e outras questões técnicas.

Em comunicado, o SNCTA justificou suas reivindicações de remunerações com base “em um setor em crescimento no qual os lucros das companhias europeias batem recordes” e, em contrapartida, há é “uma baixa sem limites dos efetivos e uma queda do poder aquisitivo”, assim como “os anúncios das grandes companhias da Europa que, sem dificuldades, se juntam para tentar atacar o direito de greve dos controladores aéreos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s