Danone mira crescimento, mas mostra cautela sobre Brasil

A companhia alertou que as condições econômicas permanecerão voláteis e incertas em mercados emergentes como Brasil, China e Rússia

Paris – O grupo de alimentação francês Danone previu nova melhora nas vendas e lucro neste ano, mas alertou que as condições econômicas permanecerão voláteis e incertas em mercados emergentes como Brasil, China e Rússia.

A fabricante dos iogurtes Activia disse nesta terça-feira que cortes de custos, assim como uma melhora do negócio de laticínios na Europa e de comida para bebês na Ásia ajudará a elevar sua margem operacional em 2016.

As ações da Danone subiam 3,1 % às 7:04 (horário de Brasília), entre as melhores performances do índice de blue chips francês CAC 40.

A companhia disse esperar que as vendas recorrentes avancem entre 3 e 5 % neste ano. Elas avançaram 4,4 %, para 22,41 bilhões de euros em 2015.

“As condições econômicas permanecerão voláteis e incertas em geral, com tendências frágeis ou até deflacionárias para o consumo na Europa, com mercados emergentes afetados por moedas voláteis, e dificuldades em mercados específicos, em particular no Brasil, China e Rússia”, disse a empresa.

Essas afirmações ocorrem depois de declarações também cautelosas de rivais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s