Demanda doméstica da GOL recua 10,9% em novembro

A taxa de ocupação nos aviões da companhia caiu para 73,6%

São Paulo – A demanda doméstica por passagens aéreas da Gol recuou 10,9% em novembro, ante igual mês do ano passado, conforme informou na manhã desta sexta-feira, 18 a empresa aérea.

Com o recuo na demanda, a taxa de ocupação nos aviões da companhia caiu para 73,6%, o que representa uma queda de 6,3 pontos porcentuais (p.p.) na mesma base de comparação.

A oferta doméstica da Gol, por sua vez, caiu 3,4% no mês de novembro, ante igual período do ano passado.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia reafirmou sua projeção de capacidade no mercado nacional anunciada anteriormente de uma queda entre 5 e 7% no quarto trimestre do ano.

Já no mercado internacional, a empresa reduziu sua capacidade em 12% e a demanda apresentou uma queda de 11,1%, registrando uma taxa de ocupação de 69,9%, superior em 0,7 ponto porcentual quando comparado a novembro de 2014.

A empresa registrou um total de 3 milhões de passageiros transportados no mês, uma retração de 12,8% em relação a novembro de 2014.

No acumulado do ano a companhia aérea transportou 35,4 milhões de clientes, 1,6% inferior comparado ao mesmo período de 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s