Desvalorização da Vale impacta nosso déficit, diz Funcef

Sobre possíveis irregularidades nas contas do fundo, Caser afirmou que nem a fundação e nem seus atuais dirigentes possuem qualquer autuação na Previc

Brasília – O diretor-presidente da Funcef, Carlos Alberto Caser, afirmou na manhã desta quinta-feira que uma das razões para o déficit no fundo é a desvalorização da Vale em 40% e a queda do Ibovespa.

“Tivemos também que fazer provisionamento por conta de ações judiciais e todos esses fatores fizeram com que a gente ficasse sem reservas numa economia que não está performando como gostaríamos”, disse Caser.

O presidente do Funcef afirmou ainda que todos os balanços, desde 2003, foram auditados sem ressalva e ressaltou a obrigação da Caixa Econômica Federal, sua patrocinadora, de também auditar as contas. “A Caixa tem obrigação legal de fazer auditorias e faz”, pontuou.

Sobre possíveis irregularidades nas contas do fundo, Caser afirmou que nem a fundação e nem seus atuais dirigentes possuem qualquer autuação na Previc.

Ao ser questionado sobre os dirigentes antigos, o presidente afirmou que “não sabia dizer”.

Indicado ao cargo pelo ex-presidente da Caixa Jorge Hereda e filiado ao PT desde 1990, Caser frisou que já discutiu com a presidente atual da Caixa, Miriam Belchior, e com Hereda investimentos em comum com o banco como, por exemplo, a Sete Brasil.

“Investimos cerca de R$ 1,3 bi na Sete Brasil”, disse.

O relator da CPI dos fundos de pensão, deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), questionou Caser sobre a influência do PT nas decisões de investimento do fundo. “Não há ingerência de políticos na decisão dos investimos da Sete Brasil”, respondeu Caser.

Sobre sua possível relação com João Vaccari, o dirigente da Funcef afirmou que não conversa com o ex-tesoureiro do PT e nem frequenta a sede do partido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s