Deutsche Bank nega boatos sobre fusão com Commerzbank

Presidente do Deutsche Bank negou que o banco estivesse buscando uma fusão com o concorrente Commerzbank

Frankfurt – O executivo-chefe (CEO, na sigla em inglês) do Deutsche Bank, John Cryan, defendeu hoje que haja mais consolidação entre bancos europeus, mas negou boatos de que a instituição alemã estaria buscando uma fusão com o concorrente Commerzbank.

Cryan, que falou durante uma conferência financeira em Frankfurt, disse que os bancos na Europa enfrentam um “dilema”, que envolve muita concorrência, obstáculos econômicos e queda nos lucros.

Segundo ele, os bancos são menos arriscados hoje do que antes da crise financeira, mas também “muito menos rentáveis”.

Ao ser perguntado se o Deutsche Bank procura parceiros no mercado alemão, Cryan respondeu que não. “Parte do trabalho que estamos fazendo é tornar o banco um pouco menor”, comentou.

A revista alemã Manager Magazin publicou que o Deutsche Bank discutiu internamente a possibilidade de combinar suas operações com as do Commerzbank.

“Essas considerações foram teóricas e em estágio bastante inicial. Não é certo que serão retomadas”, afirmou a publicação, sem citar fontes.

Por volta das 8h40 (de Brasília), as ações do Deutsche Bank subiam 3,6% na Bolsa de Frankfurt, enquanto as do Commerzbank avançavam quase 5%.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s