Diretor da Vale espera que Samarco volte a operar até 2017

Segundo Rogério Nogueira, a mineradora "não está tranquila" com os efeitos do acidente sobre a sua reputação

Rio – O diretor de Relações com Investidores da Vale, Rogério Nogueira, disse que os sócios da Samarco – Vale e BHP Billiton – esperam que a empresa volte a operar no fim deste ano ou início do ano que vem. Mas não há garantia de que isso ocorra.

“Caso isso não aconteça, os acionistas vão cobrir os termos do acordo firmado ontem (quarta-feira, 2)”, afirmou o executivo, referindo-se às medidas de recuperação acertadas com o governo. Como o Ministério Público Federal não assinou o acordo, é possível que a Samarco e suas acionistas sejam acionadas na Justiça, acrescentou Nogueira.

Em seminário na Apimec Rio, o diretor da Vale disse ainda que, apesar da assinatura do acordo, a mineradora “não está tranquila” com os efeitos do acidente sobre a sua reputação.

“Não estamos tranquilos. Muito pelo contrário. Se essa imagem foi passada, está errada. A gente sabe que a reputação (da Vale) não vai ser reconstruída em um ou dois anos”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s