Dono do Starbucks revela que quase desistiu de ter cafés

O episódio aconteceu muito antes de Howard Schultz comprar a companhia, quando ele ainda trabalhava em seus pequenos negócios, mas não tinha salário

São Paulo – Por um momento, Howard Schultz, presidente do Starbucks e responsável por transformar a empresa no ícone que ela é hoje, quase desistiu do sonho de criar uma rede de cafeterias.

Ele revelou a história ao filho mais velho Jordan, durante um vídeo gravado para a série “Talk to me”, pela qual o Huffington Post promove conversas entre famílias.

O episódio aconteceu muito antes de Howard comprar a companhia, quando ele ainda trabalhava em seus pequenos negócios de café em Seatle, mas não tinha salário.

Quem sustentava a casa era sua mulher, Sheri, grávida de sete meses de Jordan.

O executivo conta que, durante uma visita à sua casa, seu sogro o convidou para uma caminhada. Durante o passeio, com respeito, mas seriamente, ele lhe deu uma bronca.

“Eu sei o que você está tentando fazer, mas Sheri está grávida de sete meses. Está na hora de você largar esse hobby (de café) e arrumar um trabalho”, disse.

De tão envergonhado, Howard disse que começou a chorar. Quando chegou em casa, ele disse para a esposa: “acho que seu pai está certo. Eu deveria encontrar um emprego”.

Para sua surpresa, ela foi contra a ideia. “Nós vamos seguir esses sonhos que você tem. Nós vamos vê-lo acontecer”, respondeu ela.

Segundo o presidente do Starbucks, o suporte da mulher foi essencial para que seus planos deslanchassem.

“Se ela não tivesse me apoiado naquela época, não acredito que estaríamos aqui hoje”, afirmou.

Ele disse também que esse é o motivo porque nunca forçou Jordan e suas duas irmãs a assumir seu negócio.

“Eu vou ajudá-los no que vocês precisaram, mas vocês devem seguir seus próprios sonhos, suas paixões”, aconselhou ao filho.

Abaixo, veja o vídeo do Huffington Post. Howard começa a falar sobre o caso aos 4 minutos e 18 segundos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s