Dow Chemical e DuPont negociam fusão

Juntas valem US$ 120 bilhões: o negócio seria uma "fusão entre iguais", não haveria distribuição de prêmio para acionistas de nenhuma das duas

Nova York – A Dow Chemical e a DuPont estão em negociações avançadas para uma fusão das empresas, afirmaram fontes próximas ao assunto.

As duas companhias químicas, que estão entre as mais antigas dos Estados Unidos, valem juntas cerca de US$ 120 bilhões.

O negócio, que pode ser anunciado nos próximos dias, pode culminar na criação de uma terceira empresa, um desenvolvimento comum entre as aquisições e fusões mais recentes.

Andrew Liveris, atual CEO da Dow, deve se tornar o presidente executivo da nova companhia. Já Edward Breen deve continuar como diretor executivo da DuPont.

Segundo essas mesmas fontes, o negócio seria uma “fusão entre iguais”, o que significa que não haveria distribuição de prêmio para acionistas de nenhuma das duas.

No entanto, caso se concretize, a fusão pode enfrentar resistência dos órgãos reguladores antitruste por se tratar de duas das mais importantes produtoras de químicos industriais e agrícolas, bem como de sementes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s