Eldorado reajusta preço da celulose em US$30 a tonelada

Analistas do Itaú BBA afirmaram em nota que a notícia é positiva para Fibria, Suzano e Klabin, pois pode ser um gatilho adicional para o setor

São Paulo – A Eldorado Brasil informou nesta quarta-feira aumento do preço da celulose em todas as regiões: Europa, América do Norte, América Latina e Ásia, em 30 dólares a tonelada, na sequência de um aumento anunciado mais cedo neste mês de 20 dólares na Ásia.

O aumento tem vigência a partir de 1 de junho, afirmou a fabricante de celulose do grupo J&F.

“Essa adequação em todo o mercado vem confirmar a retomada do preço que prevíamos em função da demanda contínua por celulose de eucalipto em todos os mercados”, disse Luis Felli, diretor Comercial e de Logística da Eldorado em comunicado.

Analistas do Itaú BBA afirmaram em nota que a notícia é positiva para Fibria, Suzano e Klabin, pois aumentos de preços por outras empresas podem ser um gatilho adicional para o setor.

Os preços foram afetados particularmente na Ásia no último trimestre por conta da pressão exercida por clientes na China.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s