Electrolux tem prejuízo após fracasso de acordo com GE

Para 2016, empresa prevê demanda crescente nos dois lados do Atlântico Norte

Estocolmo – Uma tentativa frustrada de comprar o negócio de eletrodomésticos da General Electric pressionou o resultado da sueca Electrolux para o vermelho no quarto trimestre de 2015 e deixou a fabricante de aparelhos domésticos em busca de uma estratégia alternativa.

Para 2016, a Electrolux, que esperava adicionar a GE Appliances a uma série de marcas que incluem Frigidaire, AEG e Zanussi, prevê demanda crescente nos dois lados do Atlântico Norte e alterou levemente para cima sua previsão para o mercado norte-americano.

A companhia, que disputa a liderança de mercado com a rival norte-americana Whirlpool, teve prejuízo operacional de 202 milhões de coroas (23,7 milhões de dólares), comparado a um lucro de 1,4 bilhão de coroas no ano anterior.

A média prevista por analistas consultados pela Reuters era de prejuízo de 300 milhões de coroas.

O resultado foi afetado pelo custo de 1,66 bilhão de coroas devido ao acordo frustrado de comprar a GE Appliances, diante da taxa que a empresa teve de pagar à GE pelo descumprimento do acordo, mesmo tendo sido a empresa norte-americana a sair da operação devido à oposição de reguladores antitruste.

O fracasso do acordo de 3,3 bilhões de dólares no mês passado derrubou os planos da companhia sueca de dobrar suas vendas nos Estados Unidos com a maior aquisição da história da empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s